Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Greve de trabalhadores autônomos de contêineres causa transtornos em terminais de Paranaguá
Por: G1
Postado em: 17/04/2017 as 15:43:27

O secretário-geral da Federação dos Caminhoneiros Plinio Nestor Dias, representante da categoria, não soube precisar a quantidade de caminhões que estão aguardando para descarregar nos terminais, mas afirmou que somente 30% do total da carga é liberada.

 

Entre os pedidos, a categoria quer melhorias estruturais nos terminais, como construção de banheiros e sala de espera, e também quer mais agilidade nos carregamentos e descarregamentos nos terminais. Os caminhoneiros não querem mais aguardar para descarregar nas margens das rodovias que dão acesso ao Porto de Paranaguá. A Federação afirma que há caminhoneiros que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação suspensa porque receberam multas por ficarem parados nos acostamentos.

 

Além disso, a categoria ainda pede reajuste de 30% em todos os fretes, vale-pedágio, pagamento de disposição, para carregamento ou descarregamento após cinco horas de espera, pagamento à vista por meio de depósito bancário ou cartão-frete e cancalamento da obrigação da passagem no scanner do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.