Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

Tripulante tem 70% do corpo queimado em acidente em navio
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 04/08/2017 as 15:44:11

O homem foi imediatamente socorrido, ainda dentro da embarcação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens da Polícia Ambiental o levaram até a Ponte Edgard Perdigão, de onde foi levado para a Santa Casa.  Ainda conforme os bombeiros, o tripulante estava consciente, já imobilizado.

Segundo o hospital, o homem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 70% do corpo. Seu quadro clínico é regular e ele permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), confirmou o ocorrido e informou que um Inquérito Administrativo será instaurado, com o prazo de conclusão de até 90 dias. O propósito é apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação passará por perícia ainda nesta quarta-feira (2).

Em nota, a Mercosul Line confirma que um um dos tripulantes da embarcação Mercosul Manaus se envolveu em um acidente de trabalho e que, conforme procedimento padrão, uma investigação será realizada.