Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

Nova operação de cabotagem no Porto de Suape
Por: Ascom Suape
Postado em: 09/10/2017 as 15:07:22

Toda a carga da empresa será embarcada no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e chegará ao Porto de Suape por cabotagem. A Wilson, Sons Logística é responsável pelo recebimento da carga no centro de distribuição, gestão da armazenagem, inventário, indicadores, além dos serviços acessórios (etiquetagem, cintagem e paletização). A expectativa é que inicialmente sejam movimentados, em média, 80 TEUs por mês, o equivalente a 40 contêineres.

A Guararapes tem três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Palmas (PR) e Santa Cecília (SC). Atualmente, exporta seus painéis para mais de 50 países. “A parceria foi fundamental para iniciarmos o projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste. Precisávamos de um centro de distribuição referência e encontramos na Wilson, Sons todas as características necessárias para consolidar o negócio”, afirmou Milton Santos, gerente comercial regional da empresa.

Localizada a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca, a Plataforma Nordeste da Wilson, Sons Logística é formada por centro de distribuição e terminal alfandegado, que juntos ocupam uma área total de 57 mil metros quadrados. O centro logístico conta com estrutura para operações retroportuárias e de distribuição, oferecendo soluções para indústrias, embarcadores e armadores.

Suape – De janeiro a agosto de 2017, o Porto de Suape movimentou 14.596.750 toneladas de cargas. Desse total, 9.506.153 toneladas foram decorrentes da movimentação por cabotagem. Já as operações de importação e exportação foram responsáveis por 3.485.260 e 1.028.682 milhões de toneladas, respectivamente. As operações no Tecon Suape também têm crescido. Principal porto do Nordeste na movimentação de contêineres, Suape bateu novo recorde no mês de agosto movimentando mais de 40.600 TEUs, superior aos 36.211 TEUs de agosto de 2016. No acumulado de 2017, Suape registra mais de 300 mil TEUs, número maior do que o apurado no período de janeiro a agosto de 2016, quando foram movimentados 248.718 TEUs.