Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

SEMINÁRIO EM SÃO PAULO DEBATE OS DESAFIOS E AS OPORTUNIDADES NO SETOR PORTUÁRIO
Por:
Postado em: 28/02/2016 as 23:46:10

A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), com o objetivo de levar aos investidores informações sobre o próximo leilão de áreas para terminais portuários e outras alternativas de investimento, está promovendo em parceria com a Carta Capital seminários para debater os desafios e as oportunidades no setor.

O primeiro evento, nesta quarta-feira, 24/02, em São Paulo, será aberto pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Também participam os ministros de Portos, Helder Barbalho; do Planejamento, Valdir Simão; e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, além de empresários e representantes do setor.

O setor portuário como um todo deverá receber investimentos de R$ 51 bilhões até 2042.

Adicionalmente, já está marcado para o próximo dia 31 de março o segundo leilão de áreas portuárias, que ofertará seis áreas para terminais portuários no estado do Pará, todas destinadas a escoar a produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro. Essas seis áreas receberão investimentos de R$ 1,464 bilhão em obras e novos equipamentos. Além disso, as empresas pagarão R$ 301,977 milhões em arrendamento à Companhia Docas do Pará ao longo dos próximos 25 anos.

Os próximos eventos estão marcados para Belém, no dia 3 de março, e em Cuiabá, no dia 8 de março.

O seminário será transmitido pelo site da Carta Capital (www.cartacapital.com.br).

DIÁLOGOS CAPITAIS: “SETOR PORTUÁRIO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES”

Dia: 24/02/16

Local: Auditório da CNI (Confederação Nacional da Indústria) - Rua Surubim, 504 / 9º andar – Brooklin Novo – São Paulo

Horário: 9h às 12h45