Ex-diretor da Antaq revela abusos em decisões sobre portos brasileiros
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 07/03/2018 as 11:32:26

O depoimento prestado por Adalberto Tokarski ocorreu em 23 de junho de 2017, quando ele ainda exercia o cargo de diretor-geral.

O depoimento de Tokarski faz parte do inquérito sigiloso instaurado pelo núcleo de combate à corrupção do MPF, que investiga a denúncia de formação de cartel e a atuação de servidores públicos da agência no setor de cabotagem. A suspeita é que funcionários da agência teriam atuado em conjunto para reduzir a competitividade do setor, um mercado que movimenta R$ 10 bilhões por ano.

A autora da ação é a empresa carioca Posidonia Shipping, que acusa a Antaq e empresas do setor de dificultarem sistematicamente a sua entrada no mercado desde 2013, quando passou a atuar no transporte marítimo de carga. Procurada, a Antaq, seus diretores e Tokarski não se manifestaram.