天哪,我现在已经是B杯的丰胸产品了,高兴!它是天然的,安全无副作用,而且效果很好粉嫩公主酒酿蛋。我的最基本愿望达到啦,人心永远不满足。我还希望再调理下我的粉嫩公主丰胸产品胸部,因此就又多订了两个周期。还真是愿望成真!这可真不是吹的丰胸,因为吹是吹不大的!加微信了解更多。

FNE
Ter?a-Feira, 23 de Abril de 2024



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Terminais portuários em Manaus acirram longa disputa judicial
Por: Jornal Valor
Postado em: 08/08/2018 as 14:09:40

As duas operadoras portuárias ocupam terrenos vizinhos à margem do Rio Negro. Juntas, elas respondem por quase a totalidade da movimentação de cargas de cerca de 550 empresas que usam o porto amazonense.


Essa logística é considerada estratégica para o escoamento da produção do polo industrial da Zona Franca de Manaus. A profundidade dos píeres na região, que chega a 45 metros no período chuvoso, oferece condições favoráveis à atracação de grandes embarcações.


A briga entre as concorrentes surgiu de divergências sobre o direito de ocupação da chamada “área molhada”, que é a extensão do rio localizada à frente dos terminais. O maior problema é que as frentes dos terrenos apontam para a mesma direção, onde as empresas veem a oportunidade aumentar a capacidade de embarques de contêineres com estruturas de píer.


Desde 2014, a Super Terminais espera por uma resposta da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Atanq) sobre o pedido de instalação de um cais flutuante e a ampliação do pátio de armazenamento, orçados em R$ 150 milhões. Dois meses após a apresentação do pedido, o terminal já contava com o aval da área técnica, com sugestão de aprovação pela diretoria. Desde então, por diversas vezes, liminares na Justiça impediram a decisão do colegiado.


“Essa disputa, na verdade, é comercial. Chibatão tem uma visão monopolista. Pensa que, com seu gigantismo, pode esmagar a Super Terminais, e começa a levantar a discussão sobre o direito de usar a frente molhada. Criam controvérsias no Judiciário para tutelar decisões da administração pública”, afirma o advogado Benjamin Gallotti, da Super Terminais.


O advogado ressalta que o terreno de Chibatão é dez vezes maior do que o de seu cliente, mas a movimentação de cargas é relativamente equilibrada. “Isso incomoda muito porque o investimento deles acaba sendo maior e precisa de mais tempo ou movimentação para ser amortizado.”


Gallotti conta que Chibatão apela a estratégias inusitadas para fazer prevalecer seu interesse. “Eles já estacionaram uma balsa, por seis meses, que impediu a atracagem de navios, o que reduziu em 50% a nossa operação”. Segundo ele, o objetivo era fazer com que a Marinha fosse chamada e abrisse uma discussão sobre quem teria o direito de estar no local.


O advogado José Dutra, do grupo Chibatão, avalia que o concorrente tenta emplacar um ganho de área “absurdo” sobre o Rio Negro, desproporcional ao tamanho da propriedade em terra. "Sempre tivemos um plano de negócio muito bem definido, apoiado na compra de terrenos para depois construir píeres.” Ele ressaltou que a Super Terminais paga o preço de ter assumido a estratégia oposta.


Dutra informa que a Antaq sinalizou no passado que a construção de píer só seria autorizada se a área não fosse maior do que a frente do terreno. “Isso servia para impedir que pegassem um terreno pequeno e fizessem uma estrutura monstruosa na água. Foi exatamente o que eles tentaram fazer ao planejar a ampliação na diagonal, em nossa direção.”


O porta-voz de Chibatão relata que o porto vizinho, antes de solicitar a ampliação, havia perdido uma disputa pela aquisição de terreno no local. "Super Terminais teve a oportunidade de comprar, não comprou. Da vez que disputou em licitação do terreno, fraudou”, disse, ao mencionar que houve condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


A Antaq segue sem previsão para julgar o caso. O representante da Super Terminais lamenta que, enquanto esperou por uma decisão, Chibatão conseguiu que um pedido semelhante fosse liberado em seis meses.


Além da Antaq, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, já produziu pareceres sobre o conflito entre os dois terminais. O órgão federal, responsável por disciplinar o uso de águas públicas da União, já se manifestou em favor da Super Terminais.


No mês passado, a SPU publicou a Portaria 7.145/18 para aperfeiçoar os critérios de ocupação de áreas federais pela atividade portuária. Em resposta, o advogado de Chibatão garantiu que não hesitará em ingressar com novo pedido liminar se a nova norma beneficiar a Super Terminais.


Por outro lado, Benjamin disse que insistirá com a cobrança de indenização do concorrente, em pelo menos R$ 20 milhões. Ele se baseia em decisão de primeira instância da Justiça Federal, de meados de junho, quando o magistrado da 20ª Vara Federal de Brasília considerou que o terminal vizinho teria “induzido este juízo a erro ao suspender atos administrativos legalmente editados”.


No ano passado, a briga passou a ser acompanhada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que avalia se houve práticas anticoncorrenciais. O órgão antitruste informou ao Valor que a análise ainda está em fase inicial pela Superintendência-Geral.


Técnicos da Antaq também fizeram uma abordagem do conflito sob a ótica concorrencial. Em parecer assinado em abril, os técnicos indicaram que há indícios de que Chibatão simula “controvérsias jurídicas inexistentes (...) com o propósito de impedir ou postergar a concretização da autorização da ampliação pleiteada pela Super Terminais e criando, portanto, prejuízos ao desenvolvimento operacional de sua principal concorrente”.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.